Sete dicas para ser encontrado na internet (Negócio)


Use estratégias para chegar mais perto dos consumidores e aumentar as vendas, com publicidade dirigida e contato nas redes sociais

Ser encontrado na internet não é uma questão de sorte, mas sim de estratégia. Pequenas e médias empresas que querem ser vistas em uma busca na internet precisam estar onde está o seu público-alvo.

Empresários podem especificar sua audiência e fazer “aparições” em sites em que seus potenciais clientes estão. “Com isso, a empresa pode converter orçamento para uma divulgação com mais chances de impactar o consumidor. Para uma pizzaria, por exemplo, é melhor estar no celular do cliente, que hoje busca uma pizza no caminho do trabalho para casa”, salienta Denis Caldeira, gerente de PMEs do Google Brasil.

Para complementar as ações de capacitação, Julien Condamines, gerente do Programa Conecte Seu Negócio, ministra, no dia 22, a palestra “Google faz a web trabalhar para você”, durante a Feira. O intuito é mostrar aos empresários como aproveitar as oportunidades trazidas pela internet, identificar e engajar seus clientes no ambiente online.

Veja sete dicas do Google para estar mais perto de seus clientes e tirar proveito da presença online:

1) Otimize seu site para os motores de busca
O SEO (Search Engine Optimization) consiste em pequenas alterações de partes concretas do seu website. Quando estas modificações individuais se combinam, causam um grande impacto na experiência do usuário e na performance do site nos resultados de buscas. Organizar a estrutura para facilitar a navegação e criar títulos curtos são dicas para refinar a busca.

2) Dê os primeiros passos em publicidade online
Quando uma ferramenta de pesquisa como a do Google é acessada, os produtos ou serviço que o empresário oferece podem aparecer perto dos resultados em forma de anúncio. Assim, se alguém estiver procurando "ração para cachorro" e o empresário tem um petshop, o anúncio pode aparecer para aquele potencial consumidor no momento em que ele busca, com os chamados links patrocinados. Escolha palavras-chave que se relacionem o máximo possível com suas ofertas. A principal vantagem deste formato é que o empresário só paga quando usuário interessado clica no anúncio, o que permite total controle sobre o orçamento diário disponível.

3) Teste a publicidade contextual
É possível colocar anúncios em sites relacionados com os produtos ou serviços que o empresário oferece. A Rede de Display do Google conta com milhares de sites associados onde seus anúncios podem aparecer. Estes anúncios se distribuem de forma automática baseando-se no conteúdo dos sites de destino.

4) Incorpore imagens com anúncios 
Os anúncios de display (banners, vídeos) permitem montar anúncios mais atrativos e dinâmicos. Os desenvolvedores de anúncios de display ajudam a desenhar seu anúncio de forma rápida e fácil em poucos passos.

5) Aposte nos dispositivos móveis
Smartphones e dispositivos móveis com conexão à Internet oferecem serviços de navegação, GPS, câmera e vídeo. No Brasil, já são 27 milhões de usuários destes dispositivos. Isso representa uma grande oportunidade para desenvolver campanhas criativas com mensagens de texto, redes sociais e publicidade para dispositivos móveis.

6) Conecte-se por meio das redes sociais
As redes sociais podem ser excelentes geradoras de negócios. Os usuários costumam compartilhar experiências e recomendar produtos e serviços. Criar contas em redes sociais e mantê-las atualizadas com informação relevante para sua audiência é essencial.

7) Potencialize seu negócio com o poder do vídeo online
Publicar vídeos com ofertas ou descrições de produtos pode ajudá-lo a alcançar novos públicos. Lembre-se de que os vídeos mais eficientes têm menos de três minutos e incluem uma oferta ou benefício pontual motivando o consumidor a tomar algum tipo de atitude.

Saiba mais sobre a Feira pelo site: www.feiradoempreendedorpr.com.br





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