Seja mais otimista


Eu aprendi na vida que o que eu encontro no meu caminho depende de como eu desenhei o meu caminho no passado, e o que encontrarei no futuro dependera do meu hoje. Obviamente, tudo está de acordo com minhas escolhas e expectativas.

Seja no trabalho, em casa, no clube, na igreja, no ônibus ou em qualquer outro lugar, sempre vai encontrar algum amigo ou parente ou mesmo pessoas que nem sabemos quem e, que vao encontrar razão para reclamar sobre tudo. Eles se parece com o famoso personagem do desenho animado "A Hillbilly Bears" ou seja O Ze Busca Pe , vivem reclamando, e com cara feia.

Quando o foco das acusações é dirigida a trabalho, lembre-se que toda a corporação tem falhas, porque é composto de seres humanos. Os procedimentos existentes e foram desenvolvidos por pessoas, que podem cometer erros e ao longo do tempo tais procedimentos podem ser melhorados (ou não), dependendo da contribuição de todos.

Se o problema são as pessoas com quem convive, é importante saber entender e respeitar as diferenças culturais e praticar o bom relacionamento interpessoal. Nós não somos obrigados a aceitar tudo, mas nós podemos equilibrar as diferenças e manter uma boa harmonia com as pessoas com quem vivemos.

Há outros fatores, tais como política, economia e paz no mundo onde você não pode fazer muito a nao ser mudar à situação existente, e educar as próximas gerações para um mundo melhor. Clima então não há o que fazer. Pare de reclamar que está muito quente quando é verão ou que esta muito frio no inverno, e etc.

Eu aprendi na vida que o que eu encontro no meu caminho hoje e o resultado do que eu desenhei no meu caminho no passado, e o que encontrarei no futuro dependera do meu hoje. Obviamente, tudo está de acordo com minhas escolhas e expectativas.. Se eu continuar acreditando que tudo é sempre difícil, ou que não vai funcionar, outros são mais "iluminados" ou mesmo que eu não sou uma pessoa de "sorte", provavelmente as coisas vão acontecer desta forma, afinal, meu inconsciente aceitou tais situações e, provavelmente, o meu esforço e minha determinação não vai ser tão produtivo.

Em vez de ser negativo o tempo todo, procure identificar algo de positivo sobre o que está acontecendo e como você pode ajudar a melhorar ainda mais. Veja o lado bom das coisas. Se você está  a identificar uma melhora (que é para todos) expresse suas idéias. Além de contribuir positivamente, pode ser reconhecida de forma diferente.

Para tudo existe coisas boas, depende de como vemos  aquilo que fazemos. Como se costuma dizer:  “você pode ter um copo de vinho pela metade e dizer que esta "meio vazio" ou pode-se dizer que ele está "meio cheio". Ambas as afirmações estão corretas, porém, um deles demonstra que você está feliz por ter a oportunidade de apreciar um outro meio copo de vinho, enquanto o outro já está dizendo que a taça não é suficiente.
Então, felicidades!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utopia e a obra de Jan Antonin Bata

Complexo Øresund Dinamarca/Suécia